O candidato do Partido Socialista à Câmara de Ponta Delgada defendeu esta segunda-feira uma “reavaliação” do papel da Polícia Municipal e uma maior presença dos agentes no concelho.
“Nós entendemos que o papel da Polícia Municipal deve ser reavaliado, devemos procurar ter uma Polícia Municipal que, em coordenação permanente com as outras forças de segurança, possa ter uma presença mais efetiva no terreno, possa ter uma presença que gere confiança nas pessoas” afirmou Vítor Fraga à saída de uma reunião com as forças de segurança municipais.
“É fundamental que a Polícia Municipal esteja presente nas 24 freguesias do concelho para que seja cada vez mais seguro e cada vez melhor viver no concelho de Ponta Delgada”, disse.
“Para desempenhar este seu papel”, continuou “a Polícia Municipal deve ser reforçada com meios qualificados”.
Para tal, defendeu: “é necessário dar formação aos membros da Polícia Municipal e é fundamental criar as condições para que ela possa desempenhar a sua função, tendo os meios adequados para que tal possa vir a acontecer”.
De acordo com Vítor Fraga, “Ponta Delgada é um concelho seguro”, no entanto, o candidato reconhece que existem “novas realidades” quer do ponto de vista do desenvolvimento urbanístico quer por causa do aumento da população flutuante.
“Novas realidades” que, para o candidato do PS “não podem ser descuradas e que exigem novas respostas do ponto de vista da atuação da Polícia Municipal”.